Aceite-se
Hoje vim falar sobre algo bem diferente do que vocês estão acostumadas a ler no meu blog, mas é por uma boa razão. Quantas vezes sua irmã, mãe, amiga ou até mesmo você já não disse: “Como estou gorda!”,“Preciso emagrecer!”, “Essa roupa não ficará boa em mim como no manequim!” Pois bem, a primeira coisa a se fazer é: parar de pensar como a famosa “sociedade” pensa. Você a culpa por existir um determinado padrão de beleza, mas o mesmo só existe porque você acredita. Coloca na sua cabeça, que é necessário ter um determinado corpo para ser “aceita”, mas a sociedade não impõe isso.
Quer uma prova? Você sabe qual é o corpo ideal que tem se falado ultimamente? Sabe mesmo? Não vale dizer que é a era dos corpos sarados, porque se realmente acredita nisso, sinto lhes informar, mas isso não é verdade. Hoje em dia vivemos em uma sociedade onde há uma diversidade de corpos, prova disso é as modelos maravilhosas de Plus Size, que vem ganhando cada vez mais seu espaço em desfiles – vale lembrar que é de marcas famosíssimas- capas de revistas, não só elas, como as baixas, altas, com pouco seio, muito seio, quadril estreito, largo. Imagina se o mundo resolve dizer que o padrão de beleza é o modelo Plus Size? Diz-me como ficariam as magras? Ou se determinassem que toda mulher tivesse que ser baixa? Como ficariam as altas e por ai vai.
Então não culpem as magras por serem magras, as de poucos seios por terem poucos seios e principalmente não culpem a sociedade e um simples manequim. A aceitação do seu corpo vem primeiramente de você. Aceite cada curva, cada braço, cada ângulo do seu corpo, para depois deixar as pessoas te aceitarem. E se caso elas não te aceitarem, qual o problema? Como sempre dizia minha vó: nem todo mundo gostará de você, somente as pessoas certas te aceitarão, e serão elas que te farão bem, e isso é o que importa! Porque de pessoas más, é melhor manter distância.
Portanto, parem de criticar a sociedade por impor padrões de beleza, pois não existe! E se acha que existe é porque você acredita nisso! Seja uma mulher do século XXI, acredite que possa ter diversidade de corpos e que todos, inclusive o seu é perfeito do jeito que é, e acredite minha amiga, ele pode ser muito mais bonito do que da Alessandra Ambrósio.
É isso, minha gente. Beijo.